¿Eres retrojugador / veterano? Essa pergunta têm me atormentado e eu precisava expressar isso. Créditos Gameplay Pitfall: Gameplay of bow and arrow: Pessoas discutindo: Pessoas tristes vivendo do começo do video: Gameplay Star Fox (jogo de fundo): – Música do final :.

22 Comentarios

  1. Quem curtir esse comentário é lindo <3
    Aproveita e segue no insta: https://www.instagram.com/estaminacast/

    Lives todo domingo 20h no site roxo de live!: https://cutt.ly/EstaminaLIVE

    Nos siga nas outras redes sociais!

    Twitter do Gio: https://twitter.com/GioEstamina

    Facebook: https://www.facebook.com/estaminacast

    Instagram: https://www.instagram.com/estaminacast/

    Grupos:

    Grupo de wpp: https://chat.whatsapp.com/IRTiQtaXHdYIPRo0Ff4lp0

    Discord: https://discord.gg/R4c9dXb

  2. Jogos antigos são a base para os atuais. todas as mecanicas dos jogos novos usam os jogos antigos para se desenvolverem . jogos antigos tem originalidade algo dificil de ser esplorado com tantos games no mercado.

  3. Galinha

    Sou um retrogamer por culpa de DLCs abusivas, empresas fazendo jogos meia boca porque sabem que podem fazer um patch e "consertar" tudo. E como você disse pela paixão dos desenvolvedores, até o ps2 os desenvolvedores faziam o máximo, por que se ficar ruim ja era. Hoje em dia você so ve isso em jogos indies, feitos por um grupinho ou 1 pessoa

  4. Caraca bixo, que canal foda !! Nem lembro mais qual primeiro vídeo que vi, mas já tem um bom tempo que tô aqui kkk vc e foda man, puts reflexão… Cara, tipo passei minha infância jogando games retro, como Nes, SNES, mega drive, n64 dps PS1 e PS2. E GBA no emulador tbm no Pc antigo kkkk E cara sei lá até hj ainda n consigo parar, já tive PS3, Xbox 360 tbm e Nintendo Wii e sempre volto pros games antigos. Me conquistam de uma forma diferente, talvez pela história do jogo, simplicidade dos gráficos e das ações acontecendo. E tbm sou um entusiasta, adoro a história das empresas etc kk acho fantástico as tecnologias de games dessas épocas até os anos 2000. Tô esperando um Nintendo Dsi chegar pra vê como é kk espero que ainda tenha muitos jogos bons 2D já dei uma pesquisada. Adoro jogos 2D. Sei lá cara foi uma época que marcou bastante. N sei oq aconteceu pós 2010 que n trouxe mais a msm magia que a gente sente jogando Retro Games. Poderia ficar horas falando disso kk muito bom, e galinha kkkk vlw abs mano. Obg pelos vídeos fodas e por fazer a gente refletir e não se sentir sozinhos. E detalhe tenho 23 anos kkk

  5. Eu ainda jogo coisas atuais, mas o meu gosto mesmo e paixão está nos jogos antigos. E não tem nada de nostalgia, na verdade estou pegando ranço dessa palavra, pois muitos desmerecem coisas importantes e de qualidade do passado por achar que você só gosta por saudade que tem daquilo. Eu jogo os antigos simplesmente porque acho eles infinitamente melhores, são mais diretos, divertidos, caprichados. E carregam a essência do video game que pra mim é o som. E sabe quando determinada coisa chega num ponto que se tentar melhorar mais estraga ? É exatamente assim que eu me sinto na maior parte dos games atuais. Antigamente você ia jogar um Mario Kart, e sabia que estava jogando um jogo primeiramente de KART, de corrida, mesclado com itens do universo Nintendo. Hoje em dia você vai jogar MK Wii, ou 8 e tem moto, carrinho de bebê, paraquedas, carro que anda embaixo da água, na parede, sabe, um monte de coisas desnecessária que descaracteriza um jogo de corrida de karts, fica genérico e artificial .Acho até que deveria mudar de nome para Mario Racing, pois de Kart não tem mais nada quase. E acho a jogabilidade desses últimos ruins comparado aos primeiros. Jogos atuais têm muita frescura e te julga de burro. Tudo isso e mais um zilhão de coisas que poderia citar aqui que me irrita nesses jogos modernos e que me faz preferir os antigos cada vez mais. Tecnologia, dinheiro, investimento, nunca vai ganhar do talento e paixão em se fazer um jogo.

  6. Atualmente eu não posso jogar a gen atual mas mesmo se eu tivesse ainda sim jogaria os antigos já q tem alguma magia neles,tanto q esses jogos não são nostálgicos pra mim já tenho 19 anos e só peguei a gen do ps2.
    Acho q é divertido jogar jogos antigos pq vc observa como eram feitos os jogos antigamente, a diferença dos gráficos de uma geração pra outra e fora que eu acredito q pelo menos os triple AAA estão muito parecidos.

  7. eu ainda adoro demais jogos modernos, mas acho que o meu apego com jogos retro vem da nostalgia, e da tamanha diversão que jogos tão simples me proporcionavam.

  8. E tbm o fato de que alguns jogos antigos só conheci por outros parentes (principalmente tios meus da época) que jogaram muito e desfrutei de um tempo que não era meu

  9. Galinha primeiramente
    Segundamente: talvez eu seja retrogamer pelo fato do amor pelos jogos antigos e por explorar eles melhor depois de crescido, já que quando eu era pequeno, não entendia muita coisa neles (como puzzles em que as dicas são em inglês e eu não entendia nada) e me limitava a muitas coisas como até terminá-lo em 100% e descobrir segredos e Easter Eggs

  10. Eu sou retrô-gamer porque os jogos de antigamente simplismente ñ são os de hj, mas tbm ñ acho os jogos atuais ruins, mas existem jogos únicos que valem a pena serem jogados, eu tenho um xbox 360, mas nunca deixo de jogar clássicos como half life, zelda, Pokemon, final fantasy entre outros, é eu sempre escolho gastar meu tempo jogando um jogo antigo do que um jogo multiplayer pra celular por exemplo, sem falar que a maioria dos jogos de hoje em dia ñ se importam no que vão significar, apenas em quanto vão ganhar.
    Ass: dr.txt
    Para: Estamina

  11. Pra que gio? Pra que? Esses seus vídeos de reflexão estão fazendo eu questionar minha existência, não consigo mas nem fazer uma conta de adição, pare gio pare! Eu já estou molhadinho o suficiente de reflexões fodas e eu realmente n sei pq sou retrogamer GALINHA TRISTE 😭

  12. O legal dos games antigos era q eles nunca eram iguais, os jogos de hj são cópias um dos outros, naquela época não tinha oq copiar, por isso q eu gosto dos games retro <3

    E a Nintendo n cobrava R$300 por um jogo

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here